CRIME CONSUMADO

Na contramão da tendência mundial de manter a água e o saneamento sob responsabilidade estatal, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, sob o comando de seu chefe Jorge Picciani, consumou neste dia um crime de lesa humanidade contra o povo do Rio de Janeiro. Cercada de grades e tropas de segurança, isolados da população a quem juraram defender, os deputados estaduais da base do desgoverno Pezão votaram a toque de caixa e açodadamente
a privatização da CEDAE. Vai faltar água para o povo pobre e trabalhador.

O governador mente ao povo ao dizer que isso trará recursos para o pagamento do salário do funcionalismo,
aviltado e atrasado por conta e responsabilidade das políticas dos governos Cabral e Pezão, do PMDB. Na verdade trata-se de um conluio com o governo golpista de Michel Temer para fazer do Rio de Janeiro um laboratório de implementação de políticas ultraliberais nos demais estados.

A privatização da CEDAE faz parte de uma série de medidas que atentam contra o funcionalismo, precariza a saúde e a educação e retira cada vez mais o papel do estado das políticas públicas, tudo isso coordenado pela área econômica do governo ilegítimo na figura de Henrique Meireles.

A CEDAE enquanto empresa pública vem empreendendo um dos maiores investimentos na ampliação da capacidade de distribuição de água e saneamento. São bilhões de reais agora doados a preço de banana. Pelo desastre administrativo e o caos que se abate no Rio de Janeiro ao não cumprir os investimentos mínimos constitucionais na saúde e na educação, atrasos nos salários dos funcionários públicos, sucateamento da UERJ, Pezão perdeu as
condições para governar o Estado.

Para pagar esse crime Pezão tem que sair. Conclamamos o povo do Rio de Janeiro a sair às ruas pelo fim do governo Pezão, sócio e cúmplice do governo golpista de Michel Temer.

Queremos a CEDAE pública e oferecendo água e saneamento de boa qualidade para toda a população. Pela anulação da sessão da ALERJ que privatizou a CEDAE!

Fora Pezão!

Carlos Lima – presidente do PCdoB Carioca
Rio de Janeiro, 20 de fevereiro de 2017

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s