Deputada Enfermeira Rejane: Parlamento Fluminense dá passo importante em defesa da Cedae

​Foi publicado em Diário Oficial o projeto de resolução de autoria da Deputada Enfermeira Rejane, do PCdoB, para que a população fluminense opine em plebiscito sobre a privatização das ações da Cedae. O projeto de consulta popular sobre a pertinência de o Governo oferecer as ações da companhia, em garantia à contratação de empréstimos, foi apresentado ainda na gestão do Deputado Picciani na presidência da Alerj e levou mais de um ano para ser publicado, embora tenha recebido o apoio e assinatura de mais 28 parlamentares, cumprindo exigência regimental e constitucional.

O próximo passo será a mobilização dos empregados no setor ambiental, sindicatos e centrais de trabalhadores na sensibilização dos parlamentares ainda refratários à causa, assim que o projeto de resolução for a plenário para votação. A exemplo do que tem sido a mobilização da base cedaeana, que reuniu mais de 20 mil assinaturas contra a privatização da companhia e que elaborou o dossiê que tem amparado decisões do MPE, MPF, OAB, IAB e outros órgãos, como destaca Serjão do Bumbo, secretário-geral do Sintsama-RJ.

Também neste 22 de março, empregados da própria Cedae e representantes de sindicatos de trabalhadores no setor ambiental lotaram a Alerj, pressionando para a aprovação do projeto de lei nº 3710, do qual a deputada comunista é uma das autora. O projeto propõe substituir a venda das ações da empresa, pelo valor correspondente ao empréstimo contraído pelo Governo, no montante de R$ 2 bilhões e 900 milhões de reais, por créditos em impostos que a Cedae vem recolhendo indevidamente desde 2008.

As ações legislativas protagonizadas pela Deputada Enfermeira Rejane baseiam-se no entendimento da parlamentar de que a venda da Cedae está inserida em um plano maior,colocado em curso pelo Governo Federal, de “liquidação” dos ativos nacionais. Acrescido da conseqüente entrega às empresas de capital estrangeiro sem o menor comprometimento com o desenvolvimento do País, com a qualidade de vida da população e o respeito aos trabalhadores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s