Aliança para salvar o Rio: Giordano será vice de Márcia Tiburi (PT) na disputa pelo Governo do estado

Após a confirmação da aliança nacional entre PT e PCdoB, foi anunciada nesta segunda (6) a chapa da coligação ao governo do Estado do Rio: a candidata Marcia Tiburi, do PT, terá como vice Leonardo Giordano, do PCdoB (até ontem candidato ao governo).

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) fez questão de valorizar a ação política de Leonardo Giordano ao longo da pré-campanha. O Partido afirmou que “Leonardo cumpriu um importante papel enquanto pré-candidato ao governo pelo PCdoB, apresentando a questão do emprego e retomada do desenvolvimento como central do programa. Agora Leonardo Giordano cumpre o desafio de fazer campanha ao lado de Marcia Tiburi, e levará para a chapa o programa dos comunistas, debatendo a centralidade das propostas relacionadas a retomada do desenvolvimento e geração de emprego no Rio de Janeiro”.

Leonardo expressou seu orgulho em fazer parte de uma chapa encabeçada por uma mulher, e que representa a transformação e o reencantamento da esperança: “Quero registrar o meu orgulho e a minha felicidade em fazer parte de uma chapa encabeçada por uma mulher de luta e feminista. É muito importante que a gente tenha cada vez mais ativistas que possam significar para a política essa transformação”, disse Giordano.

Na visão do comunista, a chapa poderia ser mais ampla para enfrentar esse momento extremamente difícil no qual o país e o estado do Rio de Janeiro atravessam. “É um momento em que Lula está preso, em que a democracia está ameaçada e que a população brasileira tem os direitos atacados, com a reforma Trabalhista. Aqui no estado do Rio de Janeiro estamos sob intervenção federal militar e estamos com as mais diversas formas de ataques”

Completa a chapa ainda a candidatura do petista Lindbergh Farias, que concorre à reeleição ao Senado, e de Luis Inácio Lula da Silva à presidência, representado e podendo ser substituído por Fernando Haddad, e Manuela D’Ávila (PCdoB) como vice.

“Nossa candidatura representa uma esquerda que não tem medo de se unir pela causa comum contra a desigualdade. Estou muito feliz de ter Leonardo Giordano como vice para construir um outro futuro para o Rio, com emprego e garantia de direitos para todas as pessoas”, disse Tiburi.

Estavam presentes a deputada federal e candidata à reeleição, Jandira Feghali (PCdoB) e a deputada estadual Enfermeira Rejane.

Confira a nota oficial do PCdoB-RJ sobre a aliança:

Aliança para salvar o Rio

O PCdoB batalhou até o último momento pela unidade das forças progressistas e democráticas no Brasil, e dentro do cenário possível em um momento tão difícil do país, consideramos importante o desfecho que redundou na aliança nacional encabeçada pelo PT e PCdoB, fechada na noite de ontem.

Participamos do conjunto de debate e com coerência definimos também a chapa da coligação para o governo do Rio de Janeiro. Marcia Tiburi (PT), terá como vice Leonardo Giordano (PCdoB). Leonardo cumpriu um importante papel enquanto pré-candidato ao governo pelo PCdoB, apresentando a questão do emprego e retomada do desenvolvimento como central do programa. Agora Leonardo Giordano cumpre o desafio de fazer campanha ao lado de Marcia Tiburi, e levará para a chapa o programa dos comunistas, debatendo a centralidade das propostas relacionadas a retomada do desenvolvimento e geração de emprego no Rio de Janeiro.

Completa a chapa ainda a pré-candidatura do petista Lindbergh Farias, que concorre à reeleição ao Senado. Nacionalmente, a chapa será palanque para Luis Inácio Lula da Silva à presidência, representado e podendo ser substituído por Fernando Haddad, e Manuela D’Ávila (PCdoB) como vice.

A chapa Marcia Tiburi-Leonardo Giordano é a principal candidatura progressista ao governo do RJ, com apoio dos maiores movimentos sociais do estado, e o PCdoB colocará no centro a questão do trabalho, do desenvolvimento, do emprego e da renda.

Fonte: PCdoB-RJ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s