Governo Crivella afunda cada vez mais

O caos na administração municipal do Rio a cada dia se aprofunda mais. O prefeito Crivella, aquele que prometeu “cuidar das pessoas”, após mais de dois anos de gestão, ainda não disse ao que veio. Na saúde, temos o fechamento de clínicas de atenção básica e demissão de funcionários, além da falta de estrutura nos hospitais; na educação, faltam vagas nas creches e até merenda. Nos outros setores – transporte, cultura, assistência social e demais – a situação também não é nada boa.

Enquanto isso, a Câmara Municipal do Rio aprovou, no dia 2 de abril, a abertura do processo de impeachment do prefeito. Há uma denúncia que precisa ser apurada e analisada pelos vereadores. É papel desta Casa acompanhar e investigar todos os atos do Executivo. Agora, é preciso que tudo seja feito dentro dos trâmites legais, mantendo os prazos regimentais, ouvindo todos os lados para que se chegue a um relatório final a ser apresentado na Câmara Municipal, com acompanhamento da população carioca.

Caso seja comprovada a responsabilidade do prefeito Crivella e que a maioria dos vereadores aprove o impeachment, somente uma nova eleição direta, pelo voto expresso do povo, poderá escolher o novo prefeito da cidade do Rio. Qualquer solução fora disto será um golpe contra a vontade popular.

Rio de Janeiro, 03 de abril de 2019
Comissão Política do PCdoB-Carioca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s