Novas enchentes e mortes no Rio mostram mais uma face do descaso da Prefeitura

A chuva torrencial que começou na noite de ontem (08) atingiu praticamente toda a capital carioca. Mais uma vez, em poucas horas, a cidade entrou em calamidade pública. Até o momento, são 10 mortes confirmadas, com pessoas soterradas. A situação crítica continuou durante toda esta terça-feira (9).

A população tem denunciado o descaso da Prefeitura do Rio, com falhas no sistema de alarme, como também falta de limpeza e conservação.  É inegável que, ano após ano, os investimentos da Prefeitura têm diminuído para a prevenção de enchentes. As despesas passaram de R$ 288 milhões, em 2013, para 66 milhões, em 2018, uma redução de 77%. É preciso apurar porque a Prefeitura vem cortando esses gastos.

Para quem prometeu “cuidar das pessoas”, a gestão do prefeito Crivella tem sido um desastre a cada dia. É de uma incompetência absurda, não consegue sequer fazer um mínimo de planejamento e atuação em um caso como esse. É sabido que o período é de fortes chuvas, mas a gestão Crivella não toma qualquer providência para amenizar os problemas.

Vale lembrar que não foi a primeira enchente do ano, mas parece que a Prefeitura do Rio continua apenas assistindo, sem ter uma ação concreta, enquanto a população do Rio sofre, muitos perderam tudo o que tinham, enquanto famílias terão que enterrar seus parentes.

O PCdoB Carioca se solidariza com as famílias das vítimas, com a população carioca e com todos aqueles que estão sofrendo com essa calamidade em nossa cidade. É preciso apurar e cobrar dos agentes públicos que deveriam atuar na prevenção. Responsabilizamos diretamente o governo Crivella por essa tragédia que poderia ser minimizada evitando tantas vidas perdidas.

Rio de Janeiro, 09 de abril de 2019

Executiva Municipal do PCdoB do Rio de Janeiro

Anúncios

Uma resposta para “Novas enchentes e mortes no Rio mostram mais uma face do descaso da Prefeitura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s