Nota de esclarecimento do PCdoB-Rio

A partir de opiniões divulgadas pela imprensa, reportando declarações de lideranças estranhas ao PCdoB, que anunciam supostos posicionamentos políticos dos comunistas em relação às eleições de 2020, o Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil – Rio de Janeiro, que já tem uma decisão  de lançamento de candidatura própria, comunica:

Somente as instâncias coletivas de direção partidária decidem sobre possíveis alianças ou lançamentos de candidaturas próprias dos comunistas.

O PCdoB defende amplas alianças contra o fascismo, para derrotar o governo Bolsonaro e seus representantes na cidade do Rio de Janeiro.

A ampla unidade que defendemos se traduz na luta pela democracia, pelos direitos dos trabalhadores,  soberania nacional e desenvolvimento.

Neste sentido, a decisão por uma candidatura majoritária dos comunistas da capital do Rio de Janeiro está alinhada com a sua afirmação pela luta em prol de uma frente ampla e de unidade da classe trabalhadora para derrotar o trio Crivella, Witzel e Bolsonaro no Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro, 03 de agosto de 2019

Comissão Política Municipal do PCdoB do Rio de Janeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s